Sala de Imprensa

Depressão: como ajudar milhares de pessoas

Na obra Todo Santo Dia, recomendada por personalidades como Augusto Cury, entre outros famosos, Andreza Carício aborda o autoconhecimento e as mudanças das sinapses neurais para que todos os dias sejamos pessoas melhores. Diariamente, por meio de lives com temas baseados na obra como técnicas de condicionamento Pavloviano e da psiconeuroimunologia, a autora motiva milhares de pessoas a praticas diárias de mudança.


Segundo o estudo publicado no The New England Journal of Medicine (04/2020) a pandemia da Covid-19 contribuirá drasticamente para um crescimento generalizado de depressão e ansiedade, aumentando o risco de doenças psiquiátricas. A quarentena, a preocupação, recessão econômica trazem o desespero, estresse e tristeza e podem levar relacionamentos ao extremo. O jornal The Global Times apontou um numero recorde de pedido de divórcios em Xi'an, capital da província de Shaanxi, região central da China, semanas após o afrouxamento do isolamento.


Com seu conteúdo, Andreza têm ajudado pessoas nessas condições e em muitas outras. Os depoimentos são diários. Em menos de duas semanas ela conquistou mais de 10 mil novos seguidores que se intitularam como “exercito do bem” e criam grupos onde têm a oportunidade de se ajudarem e serem um elo de força neste momento. Criaram até a #LivroDeCabeceiraNãodePrateleira para homenagear as mudanças que o livro e a autora têm causado em suas vidas.


Fernanda - Então, conheci a Andreza, quando estive hospitalizada (27/04 à 05/05/2020)... não sei exatamente como foi...mas, como que Deus tem propósito pra tudo em nossas vidas, o que menos importa como foi... e sim, que foi no momento certo!!! Faço tratamento pra depressão, ansiedade, desde o início da minha adolescência...Também tenho diagnóstico de transtorno bipolar afetivo...em uma mudança de medicação, tive um surto, que foi constatado que foi com essa mudança...aí fui internada, como falei acima...Nessa semana de internação, não perdi uma única live da Andreza...a cada palavra dela, eu sentia que ela falava pra mim, e sou mais ousada, devido a minha, senti que ela era um instrumento de Deus para falar comigo...e ia tomando posse... Comprei o livro e o programa. Já que não tinha nada além do celular e o livro...Enfim, poderia falar muito mais, sobre as coisas maravilhosas que tem acontecido na minha vida, desde que conheci a Andreza...mas ficaria aqui por muito tempo...e estou tentando não me alongar...


Gabriela - Em janeiro de 2020 tive minha primeira crise. Fiquei três dias internada no hospital, fui diagnosticada com Síndrome de Burnout e depois num acompanhamento mais profundo com psiquiatra e psicóloga, Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e Depressão. Tomava medicamentos quatro vezes ao dia. No começo de março, minha psiquiatra tentou diminuir meus medicamentos pela metade (2 vezes ao dia), porém tive outra crise. Fiquei internada novamente (7 a 10 de março). Quando saí do hospital, as notícias que surgiram na mídia eram: quarentena, pandemia e coronavírus! Voltei a tomar medicamentos 4 vezes ao dia. Até que no meio de Abril, por meio do canal Resiliência Humana, assisti a primeira live da Andreza. O conteúdo era justamente relacionado a medo, ansiedade, angústia. Me identifiquei de cara e comprei o livro Todo Santo Dia no mesmo dia! A partir daí, a DD começou a fazer parte da minha rotina. Comecei a ver as lives todos os dias as 6:50h da manhã. Era meu primeiro compromisso do dia, abria os olhos e lá estava a DD me olhando pela tela do celular, falando tanta coisa boa, com uma voz e uma energia que transmite a paz, a serenidade, a tranquilidade. Cada dia é um assunto diferente, mas parece que todos eles se encaixam na sua vida e são as palavras exatas que você precisa escutar especificamente naquele dia! Parece até mágica, mas não é. É o poder do Divino, do Universo, do Espírito Santo que emana sob a voz da Andreza. Acompanhando o livro, os grupos de Whatsapp, as orações, me senti muito menos ansiosa e aflita. Minha medicação já diminuiu novamente e eu não tive mais nenhuma recaída/crise. Me sinto mais confiante, mais plena, mais segura! O conteúdo todo da DD tem me transformado num ser humano melhor, me fez aceitar que estou em constante evolução e que é possível sair do estado de sofrimento. Sinto extrema gratidão a ela e à todas as pessoas que conheci através das lives do Instagram e grupos de Whatsapp! Admiro demais o trabalho da DD, sendo capaz de salvar a minha vida e tenho certeza que a vida de muitas outras pessoas! Termino esse depoimento com muita paz e luz no meu coração graças a todos os ensinamentos e lições que a DD nos mostra todo santo dia!! Amo você, simples assim!


Felipe - Após um término de um relacionamento de 7anos, onde vivi um relacionamento tóxico que me aprisionava a mim e minha parceira. passei a acompanhar as lives da Andreza, onde tive um processo de cura e libertação e reconhecimento do meu eu, estou muito mais leve e feliz, após estar acompanhando as palavras que a Andreza passa pra nós, palavras enviadas através do espírito santo que nos transforma a cada dia. Sou grato pela vida de Andreza, e muito feliz pela oportunidade que ela nos dá de poder ver a vida de uma forma mais leve e sem ansiedade, vivendo um dia por vez, a partir do momento em que passei a viver desta forma houve uma grande transformação em minha vida. Passando a ver ela de uma forma cada vez mais próspera e transformadora. Tenho vivido dias incríveis que jamais pensei que iria viver, encontrei o verdadeiro sentido a partir das palavras que vem do espírito santo, transmitidas de forma iluminada pela Andreza.


Neide - Não tinha Instagram, resolvi instalar no meu telefone. Estou num processo de separação pela 4 vez, sofrendo uma dor horrível de abandono novamente e comecei a seguir a Andresa Carício. Encontrei a cura para o meu coração e encontrei meu amor próprio, graças a Deus. Agradeço todos os dias a Deus pela vida da Andreza


A obra também conquistou famosos como Debora Secco, Sabrina Satto, Reinaldo Gianecchini e Luigi Baricelli que compartilharam e agradeceram em suas redes sociais por terem recebido de presente um exemplar.


Sinopse: "Todo santo dia" não é mais um livro de "autoajuda oba-oba" que propõe mudanças impossíveis de serem seguidas. Andreza Carício propõe atitudes práticas e aplicáveis que modificarão suas sinapses neurais para ter uma vida mais próspera e com significado. Com todos os desejos realizados, filhas amadas, um marido pelo qual sempre fora apaixonada, casa dos sonhos, emprego estável e satisfatório havia um desgaste, uma exaustão na rotina. A falta de força e de vida para sustentar tudo pelo que batalhou durante anos para conquistar era aterrorizante. A escritora se perguntava onde estava a menina alegre, cheia de energia e entusiasmo, com aquela chama vital que fazia os olhos brilharem. Diante de tantos questionamentos veio o insight que fez com que ela fosse em busca de mudanças para obter respostas. O que transformou a vida de Andreza Carício e pode modificar a sua também está nas páginas de Todo santo dia. O livro não traz fórmulas mágicas ou rotinas de exercícios impossíveis de serem realizadas. O conteúdo rico e pragmático que chega aos leitores como um presente, serve para preencher os dias com atitudes poderosas e fortalecê-los diante das adversidades do dia a dia, com a energia em alta, com saúde, felicidade nos relacionamentos e prosperidade em todos os âmbitos da vida. A proposta da obra é que todo santo dia seja uma oportunidade, um presente literalmente, de enxergar os acontecimentos da rotina com discernimento e avaliá-los como: aprendizado ou inspiração. Que ao abrir a mente e o coração ao novo o leitor possa olhar-se no espelho, com gratidão e compaixão e se perguntar: o que posso fazer por você hoje que vai encher o seu coração de felicidade?"


Ficha Técnica: Título: Todo Santo Dia Autora: Andreza Carício Preço: 34,90 Selo: Literare Books International ISBN: 978-85-9455-172-6 Formato: 16 x 23cm Páginas: 294


Sobre a autora: Escritora, palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia, uma filosofia de vida que remete à consistência e à sabedoria de compreender o milagre diário da vida. Nasceu no Recife e atualmente vive no interior de São Paulo, com o marido e duas filhas. Tanto os pequenos quanto os grandes desafios do cotidiano a tornaram mensageira e conectora de vivências de transformação pessoal e auto aperfeiçoamento humano. Ela compartilha as lições que aprendeu a partir das formações e dos treinamentos de inteligência emocional e espiritual que realizou no Brasil e no exterior. São técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa e que têm o poder de ajudar você a desenvolver um estilo de vida positivo, através de pensamentos, emoções, espiritualidade e atitudes capazes de superar a insegurança e o medo de ser feliz.